Após mudança de regra, Seleção Feminina define últimos quatro nomes para Olimpíadas

30 jun 2021 - 23h20

Nesta quarta-feira, a Fifa permitiu a ampliação da lista de convocados pelas seleções masculinas e femininas de futebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, as equipes poderão chamar mais quatro atletas além dos 18 anunciados até o momento.

Pouco depois da mudança de regra, a Seleção Brasileira Feminina já definiu os últimos quatro nomes. Inicialmente convocadas como suplentes pela técnica Pia Sundhage, a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos, a meia Andressa Alves e a atacante Gio Queiroz vão fazer parte do grupo olímpico.

Publicidade

Todas as quatro jogadoras atuam em clubes da Europa. Aline, que disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, defende o Tenerife, da Espanha. Já Andressa Alves atua pela Roma, da Itália. Letícia Santos joga no Frankfurt, da Alemanha, enquanto Gio Queiroz, de apenas 18 anos, é do Barcelona, da Espanha.

A Seleção Brasileira Feminina estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 21 de julho, contra a China, no Estádio de Miyagi. O time comandado por Pia está no Grupo B, que também conta com Holanda e Zâmbia.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se