Após a vitória com goleada por 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, o atacante Vini Jr., autor de um dos gols da partida, celebrou a classificação para as quartas de final na Copa do Mundo de 2022, homenageou Pelé e rebateu críticas racistas.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Após o jogo, em entrevista à imprensa, Vini Jr., que marcou seu primeiro gol em Copas, foi questionado sobre o desempenho da seleção brasileira na partida e exaltou a evolução da equipe no Mundial. "Era normal, com o passar do tempo, a gente ir crescendo na competição e, a cada jogo que passa, a gente está mais confiante, mais entrosado".
O atacante elogiou a atuação brasileira no jogo. "Hoje, jogamos contra uma equipe que dá espaço pra gente e, quando dá espaço para a gente, é complicado para os adversários, que a gente tem bastante jogada e a personalidade para fazer um grande jogo".
Vítima de racismo
Vini Jr também foi questionado sobre o caso de racismo que sofreu envolvendo um dirigente espanhol. Em entrevista a um programa de TV da Espanha, o empresário Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores, afirmou que o atacante não deveria dançar após marcar gols e que tinha que parar de 'fazer macaquice'.
Junto ao ataque do empresário, a torcida do Atlético de Madrid também foi racista com gritos de 'Vinicius macaco' antes da partida. "Que a gente possa seguir bailando até a final", afirmou o jogador após a vitória contra a Coreia do Sul.
Homenagem a Pelé
O atacante também homenageou Pelé, internado desde a semana passada em São Paulo. "Mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente, e essa vitória vai para ele. Que tudo corra bem, ele possa sair dessa situação, e a gente possa ser campeão para ele", finalizou Vini Jr.
Com a vitória, o Brasil se classificou para as quartas de final na Copa do Mundo e enfrenta a Croácia, na próxima sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília).