A Seleção Olímpica está no Japão realizando os últimos ajustes antes da estreia no futebol masculino dos Jogos de Tóquio, contra a Alemanha. E em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o lateral Guilherme Arana pregou respeito ao rival, ressaltando que é uma "seleção de tradição".
"Uma camisa pesada, uma seleção que tem muitos títulos, a gente tem que respeitar. Já olhamos algumas coisas do adversário, então temos que trabalhar em cima disso e manter o nosso foco, manter os pés no chão, trabalhar com humildade e fazer um grande jogo", afirmou o jogador do Atlético-MG.
"Como eu falei anteriormente, é uma seleção de tradição, de camisa pesada e temos que respeitar, fazer o nosso papel, o nosso trabalho, que é entrar dentro de campo e fazer o nosso melhor para sair com a vitória, claro que respeitando sempre os adversários que enfrentarmos", completou.
Mais um dia de trabalho para a #SeleçãoOlímpica no Japão. A estreia está cada vez mais próxima e a caminhada rumo ao ouro vai começar!
🇧🇷 x 🇩🇪 | 22/07 - 08h30
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/XIGiM1tcVY
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 19, 2021
A Seleção Olímpica enfrenta a Alemanha na quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. Depois, o time comandado pelo técnico André Jardine joga contra a Costa do Marfim, no domingo, às 5h30, e para encerrar a primeira fase, duela com a Arábia Saudita, na quarta, às 5h.
Há cinco anos, o Brasil conquistou o almejado primeiro ouro olímpico de sua história no futebol ao superar justamente a Alemanha, nos pênaltis, no Maracanã, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação na grande decisão que foi realizada nos Jogos do Rio-2016.