O atacante Richarlison terá seu nome gravado na Calçada da Fama do Esporte do Espírito Santo. O artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo tem sido um dos principais destaques do time no torneio e foi escolhido por uma comissão da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do ES (Sesport).
Com destaques no América-MG e Fluminense no futebol brasileiro, antes de fazer sucesso na Inglaterra, o jogador começou sua carreira no Real Noroeste, clube capixaba, estado onde nasceu. O Pombo, como ficou conehcido, atualmente defende as cores do Tottenham, da Inglaterra.
Antes de chegar ao Mundial, podendo conquistar o hexa, o atacante já teve feitos importantes com a 'Amarelinha'. Richarlison fez parte do grupo que conquistou a Copa América de 2019, com ele fazendo gol na grande final no Maracanã e foi o camisa 10 do ouro olímpico em Tóquio, no ano passado.
O Pombo se tornará o terceiro jogador de futebol homenageado na Calçada da Fama do ES. O camisa 9 do Brasil se junta ao ex-meia Geovani Silva, do Vasco e da Seleção Brasileira, e o falecido zagueiro Fontana, tricampeão em 1970.
De acordo com informações do GE, a cerimônia da Calçada da Fama do ES 2022 vai acontecer em 2023, com data ainda a ser marcada. Outros três atletas vão ter os seus nomes gravados: o boxeador Esquiva Falcão, a ginasta Geovanna Santos e o ex-goleiro de futebol de areia Pierre.