A Seleção Brasileira evitou mais um vexame nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta quinta-feira (10), o Brasil venceu o Chile por 2×1, pela 9ª rodada da competição. Igor Jesus, atacante que estreou na partida com a amarelinha, fez o gol de empate e no fim do jogo, Luiz Henrique saiu do banco para dar a vitória ao time brasileiro, no Estádio Nacional de Santiago. Vargas marcou para os chilenos.
O gol do Chile saiu logo no primeiro minuto de jogo. Em bobeada da defesa, e de Danilo, que não foi pra cima de Vargas, e deixou o jogador livre para marcar. No fim da primeira etapa, Savinho cruzou na área e Igor Jesus empatou para a Seleção Brasileira. Nos acréscimos do segundo tempo, Luiz Henrique saiu do banco e marcou, 2×1 Brasil.
DESTAQUE POSITIVO: Igor Jesus, estreante na partida e autor do gol brasileiro. Além de marcar, esteve presente na área chilena e pressionou o goleiro Cortés. As melhores chances do Brasil na partida foi com a presença do camisa 19.
DESTAQUE NEGATIVO: O despreparo de Danilo na jogada do gol de Vargas. De não chegar mais na bola e fechar a marcação na jogada. Deixou o adversário livre para pensar em chutar pro gol. Vale destacar o meio de campo brasileiro, que quase não existiu na partida.
NOTAS
Ederson - 5,5
Danilo - 4,0 (comprometeu o andamento da partida)
Marquinhos - 4,5
Gabriel Magalhães - 4,5
Abner - 4,5
André - 5,0
Lucas Paquetá - 4,0
Raphinha - 4,5
Savinho - 5,5 (deu assistência, mas pouco fez)
Igor Jesus - 6,0 (o melhor em campo)
Rodrygo - 5,5 (junto com Igor, foi o que mais apareceu, mas pouco fez)
RESERVAS
Endrick - S/N - pouco tempo em campo
Gerson - 5,5
Luiz Henrique - 6,0 (entrou e marcou)
Bruno Guimarães - S/N