A goleira Bárbara representará o Flamengo na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Feminina de 2023. A experiente goleira voltou a ser convocada pela técnica Pia Sundhage e vai para a sua segunda disputa de Mundial consecutiva.
Titular absoluta do Flamengo, Bárbara aparecia como carta praticamente fora do baralho, mesmo após a lesão de Lorena, do Grêmio. Além da arqueira do Rubro-Negro, Lelê, do Corinthians, e Camila, do Santos, defenderão o gol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Veja aqui a lista das convocadas e o planejamento da Seleção até a Copa
"Sem palavras para agradecer mais uma oportunidade, Deus é maravilhoso o tempo todo", escreveu Bárbara em sua conta no Instagram.
Perguntada sobre a convocação de Bárbara, Pia citou a experiência da goleira do Flamengo como um dos motivos.
"Eu acho que é o mesmo quando falo da Tainara e da Mônica. A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como nossa primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, vai trazer força, que é muito bom para o time", disse Pia Sundhage.
A Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia será a quinta de Bárbara pela Seleção Brasileira. Ao todo, ela soma 81 jogos com a camisa do país.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.