O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para cumprimentar as jogadoras da Seleção Brasileira, que neste domingo foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo ao perder para a anfitriã França, por 2 a 1, na prorrogação, na cidade de Le Havre.
"Não fomos felizes no placar, mas vitoriosos na garra, determinação e honra à camisa verde-amarela. Às meninas do futebol, os nossos cumprimentos por bem representar o Brasil no Mundial Feminino da França", escreveu o político do PSL, em sua conta no Twitter.
- Não fomos felizes no placar, mas vitoriosos na garra, determinação e honra à camisa verde-amarela. Às meninas do futebol os nossos cumprimentos por bem representar o Brasil no Mundial Feminino da França. 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 23 de junho de 2019
Durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro foi alvo do #elenão, movimento político capitaneado por mulheres contra sua candidatura.
No entanto, pesquisa Ibope de novembro do ano passado apontou que, apesar da rejeição de boa parte do público feminino, Bolsonaro venceu o seu concorrente no segundo turno, Fernando Haddad, por 52% a 48% entre as mulheres. Na metade masculina, ele derrotou o petista por 61% a 39%.
A Seleção Brasileira feminina de futebol deixa a França com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas. O time dirigido por Vadão venceu Jamaica (3×0) e Itália (1×0) e perdeu para Austrália (3×2) e França (2×1). O próximo grande objetivo da equipe são os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.