Willian vê Paraguai como time chato, mas quer jogar sem medo

24 jun 2015 - 14h15
(atualizado às 15h47)
Foto: Leo Correa/ Mowa Press / Divulgação

O meio-campista Willian fez uma análise diferente sobre o próximo adversário do Brasil na Copa América. De acordo com o jogador do Chelsea, o Paraguai é um time "chato". Porém, mesmo assim, ele pediu para o Brasil jogar para cima cima e sem medo neste sábado, às 18h30 (de Brasília).

"É um adversário competitivo, que briga o tempo todo, e sabemos muito como é jogar contra adversários chatos. Na última Copa América o Brasil foi eliminado pelo Paraguai, então espero que dessa vez possa ser diferente e que a gente consiga fazer nosso jogo, com alegria, mas com responsabilidade, para eliminar esse adversário chato", analisou.

Publicidade
Willian não vê diferença em seu futebol com ou sem Neymar
Video Player

Questionado sobre a forma como o Brasil deve enfrentar um adversário chato, Willian foi direto: "tem que jogar como o Brasil gosta de jogar, para cima, sem medo, tendo o controle do jogo. Claro que tem momentos em que o adversário também vem para cima, mas a gente tem que saber marcar certinho, com o time bem compacto e sair no contra-ataque. Temos que estar ligados, porque nesses jogos às vezes um detalhe faz a diferença".

Alegria com responsabilidade, pede Willian contra Paraguai
Video Player

Por fim, o meia ainda destacou uma característica do Paraguai: "é uma equipe tem jogadores de força. Está invicta e, se a gente não tiver cuidado, podem nos dar trabalho. Temos que estar concentrados, porque vai ser bem difícil para nós".

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações