O novo técnico da Seleção Brasileira já tem nome: Carlo Ancelotti. A contratação do italiano já esá acertada com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e ele deve começar a treinar os atletas brasileiros em 2024. A informação foi cravada pelo narrador da TV Globo, Luis Roberto, durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné neste sábado, 17.
O presidente CBF, Ednaldo Rodrigues, deve anunciar oficialmente a contratação de Ancelotti no dia 30 de junho. Na coletiva, ele irá explicar funcionará o processo de transição até a chegada do técnico já que ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
A Seleçao segue sem técnico oficial desde a saída de Tite, em 17 de janeiro. Desde então, outros nomes como Jorge Jesus, Fernando Diniz e Dorival Júnior também foram cogitados para assumir o posto cobiçado. Os brasileiros, no entanto, não teriam a popularidade buscada pela CBF para comandar a Amarelinha no ciclo até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.