CBF ativa 'plano B' e abre conversas com Jorge Jesus para comando da Seleção

Ancelotti é o preferido para assumir o cargo de treinador, mas português abre mão até mesmo de jogar Mundial de Clubes pelo Al-Hilal

27 mar 2025 - 14h10
(atualizado às 14h16)
Foto: Divulgação/Al-Hilal - Legenda: Jorge Jesus é alvo para comandar a Seleção Brasileira / Jogada10

A CBF já retomou os contatos com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir o comando da Seleção Brasileira. No entanto, a entidade procura um "plano B" e também conversa com o português Jorge Jesus, hoje no Al-Hilal e com grande passagem pelo Flamengo em 2019. A informação é do "ge".

Jorge Jesus conta com dois pontos fa vor: o sonho que o português tem de comandar a Seleção Brasileira, algo que faria o treinador abrir mão inclusive do Mundial de Clubes, competição que o Al-Hilal irá disputar. Além disso, o português tme o conhecimento cultural do país, já que dirigiu o Flamengo com enorme sucesso entre 2019 e 2020.

Publicidade

Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até junho e a sua multa rescisória teria que ser conversada com a equipe saudita. Pesa contra o técnico a questão envolvendo a liberação de Neymar e as declarações sobre a forma física do camisa 10 enquanto ele ainda atuava no time saudita. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico afirmou que não tem qualquer problema com o jogador, hoje no Santos.

Sobre Ancelotti, CBF avalia que o comportamento do treinador se repete como de dois anos atrás. O treinador revelou para pessoas próximas que aceitaria o convite da Seleção Brasileira, desde que a CBF o espere até julho. No entanto, a negociação viraria novamente uma novela.

Dorival Júnior em xeque na Seleção

Após a derrota para a Argentina por 4 a 1, a situação de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira se agravou bastante. Sua permanência é improvável, embora exista a possibilidade dele ser mantido até a próxima Data Fifa em junho. Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, vão ter uma reunião com o treinador.

Dorival comandou a seleção brasileira em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Com ele, o Brasil caiu nas quartas de final da Copa América e atualmente ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se