Na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que finalizou de forma satisfatória os testes físicos e médicos realizados nos 23 jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira no Mundial. Esses exames vinham sendo efetuados na Granja Comary desde o começo desta semana.
No comunicado, a entidade também informou que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista de 35 nomes poderão atuar em seus clubes independente da competição que estejam participando. Portanto, Dudu, do Palmeiras, Dedé, do Cruzeiro, e Luan e Maicon, do Grêmio, jogadores confirmados na relação adjacente, podem entrar em campo nos jogos de seus times no Campeonato Brasileiro.
Está previsto nos artigo 45 do regulamento da Fifa para a Copa do Mundo que os 35 atletas chamados por cada seleção precisam realizar o último jogo por seus clubes antes do torneio em data a ser comunicada a entidade máxima do futebol até o dia 21 de maio.
Com isso, a CBF se apressou e enviou a lista final de 23 nomes para a Fifa nesta sexta-feira, liberando os atletas da lista de suplentes para jogarem por seus clubes.
Confira o comunicado oficial da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que concluiu de forma satisfatória os testes físicos e médicos realizados na Granja Comary desde o início desta semana.
Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à FIFA a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando.