CBF planeja reunião decisiva e Jorge Jesus surge como favorito

O português comanda o Al Hilal

27 mar 2025 - 20h50
Jorge Jesus.
Jorge Jesus.
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images / Esporte News Mundo

Apesar de Dorival Junior ainda ser técnico da Seleção Brasileira, a CBF já trabalha com um alvo prioritário para assumir a amarelinha caso o comandante seja demitido. Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida da "ESPN", o português Jorge Jesus é o nome favorito de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. 

Ainda de acordo com o jornalista, o mandatário terá uma reunião com os profissionais do departamento de seleções na sede do órgão que comanda o futebol brasileiro no final da tarde desta sexta-feira. A decisão de encerrar o trabalho de Dorival e sua comissão já  estava amadurecida desde o apito final da goleada de 4 a 1 sofrida contra a Argentina, na última terça-feira. 

Publicidade

Jorge Jesus surgiu como um dos nomes favoritos para assumir o cargo e ganhou forças nas últimas horas dentro da CBF. Por conta disso, Ednaldo quer saber quando Jorge Jesus poderia se desvincular do Al Hilal, seu clube atual. O português sinalizou para pessoas próximas que deseja comandar a amarelinha. 

No entanto, Ednaldo Rodrigues ainda não definiu se vai esperar pelo português, que disputará o Mundial de Clubes com a equipe saudita. Caso isso aconteça, significaria um adiamento da demissão de Dorival Júnior. 

A tendência é que ele não siga no cargo após a reunião desta sexta-feira. Somente após o encontro, o mandatário fará seus próximos passos para tentar contratar Jorge Jesus. 

Passagem de Dorival Junior pela Seleção

Publicidade

Apesar de dois bons primeiros jogos diante de Inglaterra e Espanha, a Seleção Brasileira de Dorival Junior fez uma Copa América apagada e caiu nas quartas de final nos pênaltis para o Uruguai. Além disso, não teve atuações convenientes na competição. 

Já nas eliminatórias, a Amarelinha venceu quatro de oito jogos sob seu comando, mas as atuações seguem não convencendo. A goleada sofrida no Monumental de Núñez aumentou ainda mais a pressão sob seu cargo. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se