CBF procura técnico para dirigir Seleção até chegada de Ancelotti

26 jun 2023 - 15h31

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, definiu que anunciará o nome para assumir a Seleção até a chegada de Ancelotti, no máximo, até o dia 30 de junho. No entanto, em um cenário que se parecia fácil, com a permanência de Ramon Menezes, se tornou mais difícil com a eliminação do sub-20 no Mundial e na derrota da principal para Senegal em amistoso.

Ednaldo Rodrigues vê prazo para anunciar técnico “tampão” se aproximando –
Ednaldo Rodrigues vê prazo para anunciar técnico “tampão” se aproximando –
Foto: Lesley Ribeiro/CBF / Jogada10

Após os resultados ruins, Ramon Menezes se tornou alvo de críticas. Assim, a CBF pode não bancar a permanência do técnico interino na Seleção brasileira. No entanto, segundo o "GE", uma possível demissão não está em jogo. Assim, a tendência é que Ramon retorne para a Seleção Sub-20 e, além disso, assuma o projeto para as Olimpíadas com a sub-23.

Publicidade

Entretanto, o cenário não é dos melhores para Ednaldo Rodrigues encontrar o treinador que dirigirá a Canarinho até o meio do ano que vem, quando Ancelotti assumirá o Brasil. Afinal, o presidente da CBF não quer contratar nenhum treinador que esteja empregado no futebol brasileiro. Entre os nomes está Jorge Jesus, que deixou o Fenerbahçe após fim de contrato. No entanto, alas da Confederação Brasileira de Futebol são contrárias a contração do técnico português.

Espera por Ancelotti

Apesar do acerto verbal com Ancelotti, a CBF precisa acertar questões financeiras com o Real Madrid. Além disso, tem que lidar com cobranças de torcedores, principalmente após a derrota no último amistoso. Afinal, em espera pelo técnico italiano, a Seleção Brasileira terá oito jogos, sendo seis pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações