CBF se manifesta sobre condição física de Neymar: 'Monitorando há alguns dias'

Jogador está na lista dos convocados da Seleção Brasileira para disputar as duas primeiras partidas das Eliminatórias da América do Sul

19 ago 2023 - 23h48
(atualizado em 20/8/2023 às 07h31)
Neymar
Neymar
Foto: Reuters/Ahmed Yosri

Após Jorge Jesus, treinador de Neymar no Al-Hilal, revelar que o jogador tem uma lesão muscular e não tem condições de atuar pela Seleção Brasileira em setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando a situação.

De acordo com a entidade, a comissão técnica de Fernando Diniz e o departamento médico estão monitorando o atleta há alguns dias. Dessa forma, estão cientes da situação do craque, que foi apresentado neste sábado pelo seu novo clube, com direito a drones no céu e mosaico.

Publicidade

O treinador Fernando Diniz anunciou na última sexta-feira a lista dos convocados, que disputarão as duas primeiras partidas das Eliminatórias da América do Sul, em setembro. Os adversários serão a Bolívia, no dia 8, às 21h45 (de Brasília), e o Peru, dia 12, às 23h (de Brasília).

Fernando Diniz convocou Seleção Brasileira para Eliminatórias em setembro. Thais Magalhães/CBF
Foto: Jogada10

"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", disse Jorge Jesus, antes de completar:

"Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem" finalizou.

Leia a nota da CBF na íntegra:

"Nota de esclarecimento sobre a situação clínica do jogador Neymar Jr

Publicidade

O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.

A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias.

Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações