A Seleção Brasileira masculina visita o Chile nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A bola rola às 21h no Estádio Nacional, em Santiago. O Brasil ocupa a quinta colocação da tabela e os chilenos são os penúltimos colocados.
A equipe de Dorival Jr tem importantes ausências para o confronto. O craque Vini Jr sofreu uma lesão durante uma partida pelo Real Madrid e deve ficar algumas semanas afastado. Alisson, Guilherme Arana, Bremer e Eder Militão são outros cortados da lista. O Brasil vem de derrota para o Paraguai na última partida e precisa se recuperar contra uma seleção tecnicamente inferior.
O Chile vive um de seus piores momentos na última década e faz uma campanha fraca até aqui. A equipe não vence há cinco partidas. Além disso, vem de derrota em casa para a Bolívia e está afundado em uma grande crise esportiva. Uma vitória contra o Brasil reanimaria as chances de classificação ao torneio de 2026.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Chile: Cortés; Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha (Luiz Henrique) e Rodrygo; Endrick
RETROSPECTO
Os adversários desta quinta-feira já se enfrentaram em 75 partidas, e os números são amplamente favoráveis à Seleção Canarinho. Foram 53 vitórias do Brasil contra 8 do Chile, com outros 14 empates.
FICHA TÉCNICA
Local: Santiago, Chile
Estádio: Nacional
Data: quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo, SporTV e Globoplay.
PALPITE
Alex Wine (setorista futebol internacional): Mesmo apresentando um desempenho recente muito abaixo da capacidade, o Brasil tem tudo para voltar ao caminho das vitórias contra o Chile. Os donos da casa vivem um péssimo momento e estão em processo de reconstrução, sem aquele brilho que foi visto em anos anteriores.
Chile 0x2 Brasil