Além da derrota para a seleção de Camarões por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Tite poderá ter que lidar com outro problema na próxima etapa do Mundial. O lateral Alex Telles precisou ser substituído, deixou o campo chorando com dores no joelho e poderá ser mais um desfalque da Canarinho para as oitavas de final no Catar.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
No começo do segundo tempo, Alex Telles foi substituído pelo zagueiro Marquinhos e deixou o campo em lágrimas, com dores no joelho. Caso se junte a Alex Sandro e Danilo, além de Neymar, no departamento médico da seleção brasileira, Telles será mais uma dúvida para as próximas etapas da Copa.
O lateral também é o terceiro dos quatro jogadores da posição, convocados por Tite, a precisar de atendimento médico no Catar, deixando o treinador apenas com Daniel Alves, natural na posição, à disposição. O zagueiro Éder Militão, que já foi improvisado pelos lados do campo, também é uma opção ao técnico.
Dos lesionados, Alex Sandro possui lesão muscular no quadril e realizou treinos junto à equipe, com exercícios mais leves, enquanto Danilo tem uma lesão no tornozelo direito, mas já pode fazer treinos com bola no gramado e apresenta boa evolução.
Classificado em primeiro lugar no Grupo G, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, 5, às 16h, no Estádio 974.