O técnico Tite tem uma baixa na Seleção Brasileira para a sequência de três jogos de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF confirmou na manhã desta sexta-feira (1) que o atacante Matheus Cunha está cortado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
De acordo com a CBF, o atacante, um dos chamados para a lista, não terá condições de se recuperar a tempo dos duelos com Venezuela, Colômbia e Uruguai. O departamento médico do Atlético de Madrid havia enviado na última quinta-feira (30) os exames de imagem do medalhista olímpico para o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
O próprio Cunha conversou com a comissão técnica no decorrer do dia para comunicar que havia sofrido a lesão. O atacante iniciou seu processo de recuperação.
A Seleção Brasileira começa a se apresentar na segunda-feira (4) em Bogotá logo realiza seu primeiro treinamento. No dia 7, o Brasil encara a Venezuela fora de casa. Depois, volta para a Colômbia, onde encara os donos da casa no dia 10. Na madrugada do dia 11, a Seleção chega a Manaus, local no qual a equipe de Tite enfrentará o Uruguai no dia 14.