Multidão recebe Brasil em Temuco, mas nem vê jogadores

13 jun 2015 - 00h08
(atualizado às 10h53)
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

Centenas de chilenos receberam a Seleção Brasileira em Temuco, nesta quinta-feira. Mesmo sob frio de 5ºC e tendo que aguardar por muitas horas, os torcedores fizeram festa para os jogadores, especialmente com as chegadas de Neymar e David Luiz, é claro. Porém, sequer houve algum contato visual entre as duas partes.

Torcida se empolgou com a tentativa de ver o Brasil chegar
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

Desde as 19h (local e de Brasília), os chilenos já começaram a marcar presença, então a segurança do hotel organizou uma proteção ao redor do local. O Hotel Dreams fica em uma esquina, então foram colocadas grades que fecharam as calçadas de duas ruas. Depois, cerca de 30 policiais foram ao local para completar a proteção.

Publicidade
Seleção chega a Temuco e decepciona multidão
Video Player

Um quarteto de amigos chamou atenção por ter chegado ao hotel. Entre tantas pessoas que estavam lá apenas para fazer festa, Jorge Morales parecia ser mais fanático - a ponto de dizer que gosta mais de Neymar do que Alexis Sánchez, o maior ídolo do futebol chileno. "Sou fã do Neymar porque ele é humilde. Assim como Alexis, cresceu pobre e chegou ao melhor time do mundo, Barcelona".

Jorge já levou camiseta com nome do Neymar e seu sobrenome
Foto: Allan Brito / Terra

Com o aumento de pessoas nas ruas, apareceram também vendedores de bandeiras brasileiras. No começo o preço era cerca de 2 mil pesos chilenos (R$ 10), mas o valor caiu, então as pessoas compraram e deixaram a festa mais brasileira, ainda que os gritos de "chi chi chi, le le le, viva Chile!" fossem mais presentes. Em alguns momentos as pessoas até bateram na grade e aumentaram o barulho.

Vendedores deixaram a festa chilena mais brasileira
Foto: Allan Brito / Terra

O ônibus chegou por volta das 23h20, para alegria dos fãs. Porém, os atletas desceram direto para a porta do hotel, com a visão dos fãs totalmente encoberta pelo próprio ônibus, pelos policiais e pela imprensa. E os jogadores passaram sem falar também com os jornalistas.

Avenida Alemanha foi praticamente invadida por torcedores
Foto: Andre Reis / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se