O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Rodrygo Goes, acionou a polícia após um episódio de estelionato e falsidade ideológica.
A ação ocorreu após o jogador retornar ao Brasil para curtir as suas férias do futebol espanhol, nesta segunda-feira, 26.
De acordo com o relato do atleta do time madrilenho, ele recebeu uma correspondência que informava uma dívida de R$ 94 em um cartão de crédito com seu nome.
No boletim, o atacante reiterou que nunca solicitou cartão da instituição bancária que apontava a dívida, além de não ter efetuado nenhuma compra no valor constado.
“Em contato com o Banco Itaú para informar, a própria instituição bancária verificou tratar-se de fraude, cancelando o cartão”, diz trecho do registro.
No relato à polícia, o banco apontou que de forma fraudulenta o cartão foi feito, utilizando informações de Rodrygo que constam em seu Imposto de Renda. A polícia segue investigando o caso.
Rodrygo tem casa assaltada durante final da Copa do Rei
O brasileiro Rodrygo, autor de dois gols na final da Copa do Rei e herói do título do Real Madrid, mal teve tempo de comemorar a conquista no mês passado, isso porque, a sua casa foi assaltada durante o duelo contra o Osasuna em Sevilha, no sul da Espanha.
De acordo o jornal espanhol Marca, a Polícia Nacional está em busca dos autores do crime, que ocorreu no bairro La Moraleja, no município de Alcobendas, a cerca de meia hora da cidade de Madrid.
Ainda segundo a reportagem, durante a madrugada de sábado para domingo, um funcionário da segurança privada da casa do brasileiro alertou os agentes da polícia sobre o assalto. No local, os investigadores encontraram várias partes da residência reviradas.
A polícia trabalha com a linha de investigação de que os criminosos aproveitaram a ausência do jogador do Real Madrid e seus pais, que também assistiram à final da Copa no Estádio de La Cartuja, para realizar a ação na mansão do atacante. No entanto, até o momento, não se sabe o que foi furtado.