Guilherme Moreira, especial para o Lance! em Curitiba
O capitão Danilo valorizou a vitória por 1x0 contra o Equador nesta sexta-feira (6) por dar tranquilidade para o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O lateral-direito ainda mudou o discurso e espera seguir vestindo a camisa canarinho.
Após três derrotas seguidas, a Seleção Brasileira voltou a vencer na competição. O time não teve uma boa atuação no Couto Pereira, mas venceu com gol de Rodrygo na primeira etapa e pulou da sexta para a quarta colocação, com 10 pontos.
- O mais importante era vencer e subir na classificação para dar mais tranquilidade e poder corrigir. Os jogos das Eliminatórias são sempre muito complicados. O Dorival pede um jogo mais móvel e precisamos de tempo. A adaptação vai ser mais rápida com vitórias - avaliou na zona mista.
Danilo também disse que refletiu após as declarações na Copa América, quando a Seleção acabou eliminada nas quartas de final para o Uruguai. Na ocasião, ele deixou a possibilidade de se aposentar do Brasil.
- Jogar pela Seleção é um máximo orgulho, estou há 13 anos aqui dentro. Era um momento de tristeza e decepção para todos nós. Estou firme e forte. Me sinto bem fisicamente e mentalmente. Enquanto eu estiver assim e quiserem que eu aqui esteja, eu vou defender com unhas e dentes.
Por fim, o lateral comentou as chegadas dos estreantes na Seleção: William, Luiz Henrique e Estêvão. Os dois últimos estiveram em campo diante do Equador, jogando praticamente um tempo cada um.
- São garotos de qualidade, profissionalismo e sede de jogar na Seleção, conquistar o espaço. A cobrança aqui é sempre maior. O que falo para eles é se preparar ao máximo técnica e mentalmente que as oportunidades aparecem. As coisas acontecem muito rápido - finalizou.
O Brasil volta a campo contra o sétimo colocado Paraguai na terça-feira, às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.