Destaque, Fernandinho exalta novo gol e se vê “50%” titular

23 jun 2014 - 19h47
(atualizado às 20h07)
<p>Meio-campista mudou o jogo ao entrar no lugar de Paulinho, no segundo tempo</p>
Meio-campista mudou o jogo ao entrar no lugar de Paulinho, no segundo tempo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A entrada de Fernandinho no intervalo da partida entre Camarões e Brasil mudou a forma como a Seleção jogou no gramado do Mané Garrincha. Qualificando a saída de bola e armando a equipe no meio, o atleta do Manchester City brilhou na goleada desta segunda-feira e mostrou ser uma melhor opção para o setor do que Paulinho. Sua apresentação em Brasília lhe deu confiança para conquistar uma vaga como titular para o duelo contra o Chile, nas oitavas de final.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"O time estava bem, com uma pegada boa no primeiro tempo. No segundo tínhamos que manter a mesma pegada. Eles deram certo espaço na entrada da área e tive a felicidade de criar a jogada do terceiro gol. Temos que continuar assim e entrar mais forte nas oitavas de final. 

Questionado sobre a possibilidade de ser o novo titular do Brasil, ele não titubeou: tenho 50% (de chances). Vamos continuar trabalhando nesses dias que antecedem as oitavas para ver o que o Felipão vai decidir", declarou o meio-campista, escalado como volante contra os camaroneses, em entrevista ao Sportv.

Testado em apenas um amistoso antes da Copa do Mundo, no qual balançou as redes com a camisa da Seleção Brasileira e mostrou bom futebol, Fernandinho foi convocado depois de uma ótima temporada na Inglaterra, onde foi campeão nacional pelo Manchester City.

Publicidade

Em uma situação semelhante, o jogador foi colocado em campo por Felipão pela primeira vez no Mundial nesta segunda-feira e, com grande apresentação, passou a ser pedido por torcedores entre os 11 titulares. O bom desempenho diante de Camarões não veio por acaso, na visão do volante.

"O importante é fazer o meu trabalho bem, me sentindo confiante, tanto no amistoso quanto agora na Copa. Esperei minha chance, esperei meu momento e tive a chance de entrar no jogo e fazer uma boa partida. É manter o foco e concentrar para as próximas partidas", projetou Fernandinho.

Com ou sem Fernandinho entre os titulares, o Brasil retorna a campo na Copa do Mundo no próximo sábado, às 13h (de Brasília), contra o Chile. O jogo das oitavas de final será realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações