Dilma: "superar derrotas é a marca de grande Seleção e País"

9 jul 2014 - 15h34
(atualizado às 16h49)
<p>Presidente Dilma Rousseff comentou a derrota do Brasil</p>
Presidente Dilma Rousseff comentou a derrota do Brasil
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse em entrevista à CNN que está “decepcionada” com a goleada sofrida pela Seleção Brasileira por 7 a 1 contra a Alemanha, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“Nem nos meus pesadelos chegaram a tanto”, afirmou a presidente. “Claro que como torcedora eu lamento profundamente a derrota porque sinto a dor de todos os brasileiros. Mas também somos um País muito peculiar, e poderemos enfrentar os desafios e as adversidades”, completou.

Dilma sobre goleada: "meus pesadelos não chegaram a tanto"
Video Player

Dilma disse que a Seleção Brasileira precisa se recuperar “desta situação extremamente dolorosa” após a goleada. “Creio que eles (jogadores) serão capazes de superar as derrotas. Essa é a marca de uma importante Seleção e de um grande País”.

A presidente do País também lembrou que a Seleção entrou em campo contra a Alemanha sem as duas principais referências. “Chegamos para esta partida sem os nossos jogadores mais importantes: Neymar, que é um grande atacante, e nosso capitão, Thiago Silva”.

Dilma ressaltou que a Copa do Mundo foi uma grande oportunidade para o País demonstrar seu valor no cenário mundial. “O Brasil organizou e celebrou um Mundial que acredito que tinha sido um dos melhores. Isso se deve em grande parte ao povo brasileiro que tem capacidade de demonstrar e oferecer hospitalidade e dar boas vindas aos torcedores de todo o mundo.”

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações