Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe não poderá contar com Neymar, que lesionou o joelho na derrota para o Uruguai na última rodada, passou por cirurgia e pode ficar até um ano longe dos gramados.
Após a divulgação da lista, o técnico chamou o camisa 10 de gênio e afirmou que é difícil substituir: "Ficar sem o Neymar é sempre muito ruim, é um prejuízo para o futebol brasileiro e para o futebol como um todo. Trata-se de um gênio do futebol, um dos grandes jogadores da história, essa é a minha opinião."
"A gente deseja uma recuperação muito breve, que ele consiga voltar mais forte, minha crença é de que ele ainda tem que escrever as páginas mais bonitas da história dele. Não é essa lesão que apagou essa possibilidade, pode fazer mais difícil, mas ele vai saber fazer disso uma força para voltar", completou.
Diniz anunciou Rodrygo como um dos meios-campistas convocados e levantou a possibilidade de usar o jogador do Real Madrid como substituto doe Neymar. "O Rodrygo é uma possibilidade porque ele já jogou muito em aproximação com o Neymar, mas ainda não tem nada definido. Em relação ao Pepê, eu poderia usá-lo na lateral, mas em princípio ele veio como atacante", analisou.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, e passou por uma cirurgia na última semana. Ele teve alta no último sábado e vai começar o processo de fisioterapia.
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no dia 16, fora de casa, e a Argentina, no dia 21, no Maracanã.