Dorival Junior vê "injustiça" após Vini Jr. não vencer o prêmio Bola de Ouro

O técnico criticou a decisão

1 nov 2024 - 16h56
(atualizado às 16h56)
Dorival explicando. ( FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF)
Dorival explicando. ( FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF)
Foto: Esporte News Mundo

Depois da convocação para a última Data-Fifa, Dorival Júnior criticou o resultado da Bola de Ouro, após o espanhol Rodri desbancar a ocorrência de Vinicius Júnior e ficar com o prêmio. O atacante voltou a ser convocado para defender a Amarelinha após se recuperar de lesão. 

- Eu tive uma conversa com ele um dia antes, não após. Preciso fazer pessoalmente. Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada. Nada contra quem ganhou o prêmio, (Rodri) é um grande atleta do futebol mundial e espanhol, se destacou muito. Mas o Vinícius pelo trabalho que fez merecia um reconhecimento diferente. Talvez o maior prêmio que o Vinicius tenha ganho foi o reconhecimento e respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça - explicou o treinador. 

Publicidade

Vini Jr. era cotado como o favorito para conquistar o prêmio, após ter sido protagonista do Real Madrid na temporada 2023/2024 que terminou com as conquistas da Champions League, La Liga e Supercopa da Espanha. Seu clube desistiu de mandar uma comitiva para o evento após descobrir que o volante tinha vencido. 

Com isso, Vinicius Júnior foi convocado para a Seleção Brasileira que enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín. Cinco dias depois, a Amarelinha receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações