Dorival revela motivos da convocação de Estêvão na Seleção Brasileira e faz comparação com Endrick

Aos 17 anos, jovem do Palmeiras já é chamado para equipe principal do Brasil

23 ago 2024 - 13h23

Dentro da convocação da Seleção Brasileira aos 17 anos, Estêvão foi chamado pela primeira vez à equipe verde amarela principal. O técnico Dorival Júnior explicou os motivos da chance ao garoto, que é um dos protagonistas do Palmeiras em 2024.

Foto: LANCE / Lance!

De acordo com o treinador, ele confia em uma mescla de jogadores jovens (como Estêvão) e outros mais experientes. Dorival também pediu paciência com o atleta e o comparou com Endrick, outra promessa revelada no Palmeiras.

Publicidade

— Desde o Figueirense, no começo da minha carreira, apostei em jovens. Confio muito que uma mescla é necessária. (Estêvão) É um jogador que vem despontando e mostrando muitas coisas boas. Cabe a nós acreditarmos. Precisamos de paciência, assim como foi com o Endrick.

— Não podemos ser precoces com meninos que vêm em evolução constante na carreira. Há meses (Endrick) teve uma mudança impressionante na vida. Temos que ter cuidado para não perdermos um menino com muita capacidade. Vamos ter paciência com todos eles, mas (Estêvão) estava merecendo pela condição que possui — disse Dorival Júnior, sobre a convocação de Estêvão para a Seleção Brasileira.

Estêvão entrou para lista dos jogadores mais jovens a serem convocados. Entre os mais novos em estreias com a camisa do Brasil, estão: Ronaldo Fenômeno, Walter, Endrick, Coutinho, Edu e Pelé.

Se o atacante do Palmeiras entrar em campo contra Equador e (ou) Paraguai, pelas Eliminatórias, passará Ronaldo no ranking. Os jogos acontecem nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. 

Publicidade

Estêvão pelo Palmeiras em 2024 (dados: Sofascore):

  • 33 jogos (22 titular)
  • 7 gols
  • 6 assistências
  • 141 mins p/ participar de gol
  • 70 finalizações
  • 38 passes decisivos
  • 71 dribles certos
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se