A derrota de Vini Jr. no prêmio Bola de Ouro, que acabou nas mãos do volante espanhol Rodri, foi uma das primeiras perguntas feitas ao técnico Dorival Júnior durante a convocação da Seleção Brasileira para os duelos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador considerou como uma "injustiça".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente", declarou.
Dorival ainda fez uma ponderação e afirmou que, apesar da derrota, o camisa 7 do Real Madrid conquistou algo maior: "O maior prêmio que o Vinicius ganhou foi o reconhecimento e o respeito do seu povo. A grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça que foi feita com o atleta que poderia ter tido a premiação com merecimento."
Após ficar fora da última Data Fifa por causa de lesão, Vini Jr voltou a ser chamado nesta sexta-feira, 1º. Dorival revelou que ainda não conversou com o atacante após o resultado da premiação da revista France Football. O último papo aconteceu na véspera da entrega do prêmio.