Douglas Luiz e Richarlison se juntam à Seleção Olímpica

Dupla que disputou à Copa América se apresenta ao técnico André Jardine e, como grupo, viajará nesta quinta-feira

15 jul 2021 - 11h26
(atualizado às 13h41)

A Seleção Olímpica está quase completa para a disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, o meia Douglas Luiz e o atacante Richarlison desembarcaram na Sérvia, onde o grupo comandado por André Jardine faz sua última etapa de preparação antes de chegar ao território asiático. A dupla fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa América sob o comando de Tite.

Richarlison e Douglas Luiz durante apresentação à Seleção Olímpica na Sérvia Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison e Douglas Luiz durante apresentação à Seleção Olímpica na Sérvia Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A dupla foi recepcionada pela comissão técnica da Seleção olímpica e pelo coordenador da base, Branco, pelo técnico André Jardine. Além disto, confraternizou com seus futuros colegas de equipe.

Publicidade

Com a chegada da dupla, falta apenas um jogador para que André Jardine tenha seu grupo completo. O atacante Malcom, designado para substituir o recém-cortado Douglas Augusto, ainda é aguardado.

Futuro camisa 5 canarinho, Douglas Luiz falou sobre a possibilidade de, após jogar a Copa América, buscar seu ouro olímpico.

"A expectativa é muito boa, fazemos parte deste projeto há algum tempo. Muito feliz de conseguir a liberação e de poder jogar tanto a Copa América quanto estar aqui. Vou trabalhar, focar em busca deste ouro", disse.

Camisa 10 da Seleção olímpica, Richarlison expôs sua confiança na segunda medalha de ouro consecutiva do Brasil. "Estou muito feliz de poder representar a Seleção e defender este título. Temos tudo para fazer uma bela competição e vamos brigar por este título", afirmou.

Publicidade

A dupla não atuará no amistoso da Seleção olímpica contra os Emirados Árabes, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). Este será o último jogo preparatório antes do grupo desembarcar em Tóquio. Após o duelo, a delegação parte de Belgrado às 22h (de Brasília) rumo à sede da Olimpíada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se