Ficou evidente para quem viu o jogo do Brasil contra o México, neste domingo: o gramado do Allianz Parque estava em más condições. De acordo com o técnico Dunga, apesar da vitória da Seleção nacional por 2 a 0, isso atrapalhou bastante os jogadores.
No primeiro comentário sobre o jogo, Dunga citou rapidamente o problema do campo, mas depois foi impelido a comentar mais sobre o assunto: "realmente não estava nas melhores condições. Temos jogadores como Coutinho, Fred e Diego Tardelli, que são muito rápidos e de movimentação. Mas eles tinham que dar um toque a mais na bola. Isso atrasa o jogo. O primeiro passe também não saiu preciso, isso dificulta um pouco", analisou.
Recentemente, o Palmeiras fez uma troca de grama, colocando aquela que é mais adequada para o inverno. A empresa que cuida dessa parte, World Sports, prometeu que tudo estaria pronto no começo de junho. Mas já é dia 7 e claramente ainda existem problemas.
O gramado do Allianz Parque já foi criticado em outros momentos. A mesma empresa alegou que os problemas acontecem por causa do pouco tempo que a grama teve para se desenvolver e também por influência da própria arquitetura do estádio, que é coberto e permite pouca entrada do sol.