Ednaldo Rodrigues vai demitir Rodrigo Paiva na CBF, diz jornalista

Diretor da comunicação vai ser desligado da entidade assim que voltar de férias, no dia 8 de janeiro

18 dez 2024 - 15h54
Reprodução/Twitter - Legenda: Rodrigo Paiva, diretor de Comunicação da CBF
Reprodução/Twitter - Legenda: Rodrigo Paiva, diretor de Comunicação da CBF
Foto: Jogada10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai passar por alterações na diretoria no início do ano que vem. De acordo com o jornalista Juca Kfouri, o presidente Ednaldo Rodrigues vai demitir o diretor de Comunicação, Rodrigo Paiva. Dessa forma, o dirigente será desligado da entidade assim que ele voltar de férias, no dia 8 de janeiro.

Paiva já assessorou Ronaldo Fenômeno quando ele ainda era jogador. E, agora, o dirigente se envolveu na campanha dele para a presidência da CBF. Fenômeno 'briga' contra Ednaldo Rodrigues para assumir o comando na entidade.

Publicidade

O mandato de Ednaldo vai até março de 2026. A janela para o atual presidente convocar eleições é de um ano antes disso. Ou seja, ela abre no próximo mês de março. Desde a primeira eleição de Ricardo Teixeira, em 1989, o pleito não possui dois candidatos. Ronaldo, por sua vez, esclareceu que sua maior motivação é o retorno do respeito ao futebol brasileiro. O ex-jogador relatou que, pelo mau momento da Seleção, já recebeu pedido de torcedores para que voltasse a jogar.

O até então diretor de comunicação da CBF teve um almoço com Ronaldo na Globo na última segunda-feira (16). O diretor-executivo do grupo Paulo Marinho e o jornalista Victor Rios, que já trabalhou na CBF por anos e hoje assessora a R9, empresa do ex-jogador, também estiveram presentes no encontro.

Assim, Paiva anunciou sua adesão à campanha de Ronaldo, que teve sua candidatura anunciada no Jornal Nacional, espaços na programação esportiva e também no programa da Ana Maria Braga.

Dessa forma, ainda segundo Juca Kfouri, o atual presidente da entidade não gostou da atitude. Ambos não se falavam há bastante tempo e, assim, Ednaldo Rodrigues resolveu pela demissão de Paiva.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se