O futuro de Pia Sundhage na Seleção é incerto após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Em meio a rumores de que ela será substituída, a técnica sueca teria enviado mensagem emocionada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pedindo para permanecer no comando da equipe. A informação é do Sport TV. O contrato da treinadora vai até os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem.
Pela primeira vez desde 1995, a seleção brasileira se despediu do Mundial ainda na fase de grupos, após amargar empate contra a Jamaica. As substituições feitas por Pia e o seu comportamento foram duramente criticados pelos torcedores brasileiros.
Em entrevista coletiva após a eliminação do time, Pia reconheceu que demorou em mexer no time durante o jogo. “Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde”, disse a treinadora ao avaliar que as substituições não surtiram efeito.