Raphael Veiga e Hulk têm muita coisa em comum. Sabem de futebol como poucos, desfrutam de muita técnica e talento e desde o ano passado são os dois melhores jogadores em atividade no Brasil. Isso não foi suficiente para que convencessem Tite a levá-los para a Seleção.
Independentemente disso, os dois têm tudo para brindar novamente os torcedores de todos os times, dessa vez num duelo que vai ser visto no clássico entre Palmeiras e Atlético-MG nesse domingo (5), no Allianz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras lidera o Brasileiro com 15 pontos. O Atlético-MG vem em segundo e o Corinthians, em terceiro, com a mesma pontuação. A diferença está no saldo de gols.
Em 2021, Hulk comandou a campanha vitoriosa do Galo. O atacante fez 36 gols e deu 12 assistências. Raphael Veiga também foi fundamental no Palmeiras. O meia marcou 18 gols e deu seis passes que premiaram seus colegas com outros gols. A performance deles em 2022 não mudou – continuam atuando em alto nível.
Em agosto do ano passado, Hulk chegou a ser convocado para a Seleção, mas só jogou 11 minutos contra o Peru, já em setembro, pelas eliminatórias do Mundial. Veiga, entretanto, apenas recebeu elogios públicos de Tite, sem integrar as listas preparadas ultimamente pelo técnico.