Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Luiz Felipe Scolari defendeu o nome de Abel Ferreira, do Palmeiras, como sucessor de Tite no comando da Amarelinha. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o ex-treinador do Athletico-PR, que agora trabalha como diretor-técnico do Furacão, afirmou que "ficaria feliz" em ver o português no time canarinho.
- O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba - declarou Felipão.
O treinador do penta lembrou ainda que muitos brasileiros vão para o exterior e trabalham em outros países, como foi seu próprio caso entre 2003 e 2008, quando dirigiu a seleção de Portugal.
- Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga - finalizou.
A Seleção Brasileira ainda não definiu quem será o novo treinador, e o nome de Abel Ferreira é um dos cotados. Recentemente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que escolheria o sucessor de Tite agora em janeiro.