Fernandinho põe fogo na Seleção e pode ser "novo Kleberson"

23 jun 2014 - 18h56
(atualizado em 24/6/2014 às 03h43)
<p>Fernandinho fica com sobra na entrada da área, tabela com Fred e toca no canto para o quarto gol brasileiro </p>
Fernandinho fica com sobra na entrada da área, tabela com Fred e toca no canto para o quarto gol brasileiro
Foto: Reuters

Último jogador a conquistar Felipão para figurar na Copa do Mundo, o meio-campista Fernandinho teve nesta segunda-feira uma chance no lugar de Paulinho no segundo tempo contra Camarões e não desperdiçou. Com ótimo desempenho, melhorou a Seleção, marcou o último gol da vitória por 4 a 1 em Brasília e ganhou força para repetir a trajetória de Kleberson, pentacampeão em 2002.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

Os dois jogadores atuam em posição parecidas e, assim como Fernandinho, o ex-jogador do Atlético-PR foi convocado de última hora para o lugar de Djalminha. Com Juninho irregular durante toda a Copa, Felipão promoveu a troca definitiva nas quartas de final e Kleberson jogou como titular até a final.

A possibilidade de Fernandinho repetir esta trajetória a partir das oitavas contra o Chile é real pelo fraco desempenho de Paulinho na primeira fase. Conta Camarões, mais uma vez o camisa oito ficou abaixo do esperado. Mesmo com Luiz Gustavo pendurado, Felipão optou por tirar Paulinho no intervalo.

Em poucos minutos Fernandinho mostrou que tem futebol para ser titular da Seleção. Deixou Hulk na cara do goleiro e, pouco depois, pegou o rebote e começou a jogada finalizada por Fred no terceiro gol. Ainda aumentou a segurança defensiva e apareceu com frequência no ataque, em tabelas com Fred e Neymar.

A chave de ouro veio com o quarto gol. Oscar roubou a bola e tocou para Fernandinho. A triangulação teve a participação de Fred antes de Oscar deixar o camisa 5 livre para marcar, como um homem surpresa que fez a fama de Paulinho.

Publicidade

Fernandinho já havia marcado em sua estreia com Felipão na Seleção, em março contra a África do Sul. Fora isso tem treinado bem na Granja Comary e vive melhor fase do que o companheiro. Felipão disse confiar cegamente em Paulinho, mas a semana de treinos até as oitavas de final pode reservar mudanças no time campeão da Copa das Confederações.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações