O Brasil enfrentou a Bolívia e venceu com uma margem expressiva de 5 a 1, marcando o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na sua estreia à frente da Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz comandou uma performance impressionante, resultando na partida com uma das maiores posse de bola registradas na história da equipe, além de outros fatores essenciais para a goleada.
A torcida presente no Mangueirão, em Belém, testemunhou uma noite inesquecível de futebol. o Brasil se mostrou dominante sob o comando de Diniz, e com um destaque ofensivo enorme diante dos Bolivianos, inclusive com Neymar se firmando como artilheiro da Seleção na história.
Segundo dados do SofaScore, com uma posse de bola dominante de 80%, o Brasil de Diniz demonstrou um estilo de jogo controlado e ofensivo. A partida também foi marcada por um grande número de oportunidades de gol, com 8 chances claras criadas e 21 chutes ao gol, dos quais 11 foram certeiros. O brilho ficou por conta de Neymar e Rodrygo, com dois gols cada, além de Raphinha, com um. O trio de ataque brasileiro se impôs com muita agressividade.
Esta partida não apenas marcou o início da jornada de Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira, mas também reafirmou um bom início e a força do time brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas, já visando a Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte. O técnico do Fluminense assumiu como interino, após um contrato de um ano com a CBF, até a chegada de Carlo Ancelotti.
Agora, o elenco de Diniz volta sua atenções para o duelo diante do Peru. O jogo será na terça-feira (14), às 23h, em Lima. A Seleção buscará se firmar com o pé direito neste início da caminhada pelo Mundial, ficando na ponta das Eliminatórias.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.