Fim do mistério. A lista dos 12 suplentes aos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo foi conhecida integralmente nesta sexta-feira (25). Alguns nomes, porém, já tinham sido vazados à imprensa ou pelo próprio técnico, que adiantou o nome de Dedé na coletiva da convocação, no dia 14 de maio.
Na dúzia de jogadores, chama a atenção o fato de três jogadores jamais terem sido convocados pelo técnico: o meia Paquetá, do Flamengo, Dedé, do Cruzeiro, e Maicon, do Grêmio. Os dois últimos já não foram surpresa. A lista foi informada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.
Do futebol brasileiro, mais cinco jogadores. Todos com poucas chances com Tite: o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, o volante Arthur, do Grêmio, o atacante Luan, também do Grêmio, o meia Rodriguinho, do Corinthians, e o atacante Dudu, do Palmeiras. Os quatro que completam a lista são o goleiro Neto, do Valencia, os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), além do meia Giuliano, do Fenerbahçe.
Os suplentes do Brasil
Neto (goleiro, Valencia-ESP)
Rafinha (lateral-direito, Bayern de Munique-ALE)
Dedé (zagueiro, Cruzeiro)
Rodrigo Caio (zagueiro, São Paulo)
Alex Sandro (lateral-esquerdo, Juventus-ITA)
Arthur (volante, Grêmio)
Maicon (meia, Grêmio)
Rodriguinho (meia, Corinthians)
Giuliano (meia, Fenerbahçe-TUR)
Lucas Paquetá (meia, Flamengo)
Luan (meia-atacante, Grêmio)
Dudu (atacante, Palmeiras