A briga por vagas no ataque da Seleção Brasileira continua intensa e isso ficou evidente na divulgação da lista dos convocados para os jogos contra Coreia do Sul, dia 2 de junho, em Seul; Japão, dia 6, em Tóquio; e outro adversário ainda não definido, provavelmente em 11 de junho, em Melbourne.
Em sua penúltima convocação até a Copa do Mundo, no Catar, que começará em novembro, Tite relacionou oito atletas para o ataque: Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison, Vinicius Jr, Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Rodrygo.
Deixou fora Antony, que se recupera de contusão, e outros quatro atacantes que alimentam cada vez menos a esperança de representar a equipe no Mundial: Gabigol, Roberto Firmino, Hulk e Pedro.
A esses se juntam Raphael Veiga, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro atualmente, e Everton Ribeiro, outro nome esquecido na lista dos 27 relacionados.
Todos eles, porém, ainda podem manter um fio de esperança. Em setembro, o Brasil terá mais duas partidas: amistoso contra o México e o jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas, contra o Argentina – o tal que foi interrompido por agentes da Anvisa.
Danilo, do Palmeiras, foi lembrado por Tite e pode ser uma cartada de última hora para compor o elenco no Catar
Na lista, Tite deixou claro que conta com os goleiros Alisson, Ederson e Weverton, os laterais direitos Danilo e Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva, Marquinho, Éder Militão e Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães e os meias Lucas Paquetá e Philippe Coutinho para o Mundial.
Na lateral esquerda, se ele tiver de optar por dois nomes, a disputa vai ser acirrada entre Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles, com mais chances para os dois primeiros.
No ataque, setor mais complicado pelo excesso de opções, o máximo que se pode dizer é que apenas Neymar, Raphinha, Vinicius Jr e Gabriel Jesus estariam, hoje, com a vaga garantida.
O Brasil estreará na Copa do Mundo em 24 de novembro, enfrentando a Sérvia. Depois, jogará contra Suíça e Camarões. As quatro seleções integram o Grupo G.