Guilherme Arana é convocado para a Seleção Brasileira

Guilherme Arana é mais uma vez convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

1 nov 2024 - 15h59
(atualizado às 16h23)
Arana comemora o gol marcado contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil.
Arana comemora o gol marcado contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil.
Foto: Pedro Souza|Atlético-MG / Esporte News Mundo

O lateral esquerdo atleticano, Guilherme Arana, foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (1/11), o técnico Dorival Júnior divulgou a lista dos selecionáveis que disputarão as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Figurinha tarimbada nas convocações de Dorival Júnior, Guilherme Arana recebeu o devido reconhecimento ao ser acionado novamente pelo treinador para os confrontos contra Venezuela e Uruguai. Uma das principais peças de Gabriel Milito, Arana agora irá ajudar o Brasil a buscar estabilidade dentro das Eliminatórias.

Publicidade

Todos os 11 jogos que ele fez com a camisa da Seleção foram como jogador do Atlético-MG. Sob as cores do Galo, ele também foi campeão olímpico em 2021, nos Jogos de Tóquio. 

As últimas vezes que esteve em campo pelo escrete foi nos jogos contra Equador e Paraguai, com uma vitória e uma derrota. Arana também foi convocado para as partidas contra Chile e Peru, mas com uma lesão muscular foi substituído pelo botafoguense Alex Telles. 

O torcedor atleticano, inclusive, pode ficar tranquilo que ele não desfalcará o Galo em nenhuma das finais por conta de calendário. Nem da Copa do Brasil, tampouco da Copa Libertadores da América. Os jogos acontecem entre as decisões dos dois torneios.

COMPROMISSOS NAS ELIMINATÓRIAS 

O primeiro jogo do Brasil é contra a Venezuela, pela 11ª rodada das eliminatórias. O jogo será no país vizinho, na quinta-feira (14/11), no Estádio Monumental de Maturín. Já o segundo confronto é contra a Seleção Celeste. A equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Uruguai na terça-feira (19/11), na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Os jogos são de suma importância para a Seleção em busca de conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo com um pouco mais de tranquilidade. O Brasil viveu maus momentos com o ex-treinador Fernando Diniz e fez a troca no comando, trazendo Dorival. Ao todo, a seleção brasileira já fez 10 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. É o 4ª colocado na tabela de classificação, 6 pontos atrás da líder, Argentina.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações