Luiz Henrique destaca bom momento com a Seleção Brasileira

Atacante entrou no segundo tempo e deu nova cara ao jogo contra o Peru

16 out 2024 - 00h38
(atualizado às 00h38)
Luiz Henrique teve grande atuação pela Seleção
Luiz Henrique teve grande atuação pela Seleção
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, na última terça-feira (16), no Mané Garrincha, em Brasília, o atacante Luiz Henrique teve novamente a possibilidade de marcar com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador do Botafogo já havia balançado as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Chile e agora repetiu a dose, deixando boa impressão para o técnico Dorival Júnior.

Depois da importante vitória, que consolidou o Brasil na quarta posição das Eliminatórias, Luiz Henrique celebrou o momento e comentou o fato de ter conseguido marcar nos últimos dois jogos pela Seleção Brasileira. O atacante destacou ainda a importância para para os objetivos da equipe.

Publicidade

— Fruto do trabalho da equipe. Contente por dois jogos, dois gols e uma assistência. Sabemos que o jogo de hoje seria muito difícil, mas a torcida deu um show e agora é continuar. Precisava por causa do trabalho que a gente vem fazendo a cada dia, todo mundo dedicado, em busca de um só objetivo — avaliou Luiz Henrique.

Vivendo bom momento também pelo Botafogo, o atacante já havia sido convocado na Data-Fifa durante o mês de setembro, mas não conseguiu marcar na vitória sobre o Equador e na derrota para o Paraguai. Desta vez, no entanto, Luiz Henrique deixou sua marca nas duas vitórias do Brasil nesta Data-Fifa de outubro.

O jogador teve também a companhia de outros dois jogadores do Botafogo, o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Igor Jesus. Telles não chegou a entrar em campo nos dois jogos do Brasil, enquanto Igor Jesus também deixou sua marca na rodada passada, contra o Chile. Além disso, o atacante iniciou a jogada que deu origem ao gol de Luiz Henrique contra o Peru.

Além dos dois gols marcados, Luiz Henrique também contribuiu com uma assistência. O jogador, que havia acabado de entrar em campo, fez jogada individual pela direita e cruzou na medida para Andreas Pereira marcar o terceiro gol do Brasil.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações