A vitória da Seleção sub-20 sobre a Tunísia na última quarta-feira ficou marcada por um caso de racismo envolvendo Robert Renan, zagueiro do Brasil. Depois da CBF pedir providências à Fifa, o volante Marlon Gomes comentou o caso nesta e demonstrou todo o suporte que o grupo tem dado ao jovem jogador.
No duelo contra a Tunísia, pelas oitavas de final do Mundial sub-20, Robert Renan recebeu cartão vermelho direto por uma falta cometida no campo de defesa brasileiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. Ao deixar o gramado, o zagueiro ex-Corinthians foi vaiado pela torcida presente no estádio e, em resposta, fez o número cinco com a mão, em alusão ao pentacampeonato mundial do Brasil. Depois da partida, o jovem compartilhou uma série de ataques racistas e ameaças de morte que sofreu nas redes sociais.
CBF envia protesto e pede providências à FIFA em caso de racismo contra Robert Renan
Com racismo não tem jogo! https://t.co/HJBYNSc0jx
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 31, 2023
A Seleção Brasileira sub-20 retorna a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar Israel pelas quartas de final. A equipe encerrou sua preparação para a partida nesta sexta-feira, quando também visitou o palco do confronto, o Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.