Nesta quinta-feira, os convocados da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos começaram a se apresentar. Já nesta sexta, os atletas realizaram avaliações físicas, na Academia de Futebol do Palmeiras.
Ontem foi dia de apresentação da #SeleçãoOlímpica e hoje os jogadores fizeram as avaliações físicas nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Se liga nas imagens da atividade! pic.twitter.com/yAfceOMSfR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 2, 2021
Matheus Cunha, atacante do Hertha Berlim e artilheiro deste ciclo olímpico do Brasil, revelou em qual posição prefere atuar dentro de campo.
"Pelo processo, pela forma que foi e pelos números, me sinto super confortável na posição que jogo aqui. Mas eu jogo em posições diferentes nos clubes que já passei, tanto no Leipzig, quanto no Hertha. Mas são posições que me sinto confortável, isso não vai mudar absolutamente nada", disse.
Matheus também comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de outro atacante de referência.
"Jogar com outro 9, assim como acontece no meu clube em alguns momentos, é opção do treinador, com certeza o Jardine vai ter um leque de opções muito grande e vai poder escolher os melhores jogadores pra entrar em campo. No que precisar de mim, estarei à disposição para jogar com 9, com dois pontos, da forma que for melhor, porque o mais importante é no final do dia ficar feliz com a vitória", completou.
🗣️ "Não seria o artilheiro do ciclo olímpico sem a participação dos meus companheiros"
Matheus Cunha, artilheiro da #SeleçãoOlímpica no ciclo olímpico, esteve na coletiva desta sexta-feira e falou sobre a importância dos seus companheiros nesse processo. Confira! pic.twitter.com/xvllaZEe6f
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 2, 2021
A Seleção Brasileira viaja para o Japão no próximo dia 15 e estreia nas Olimpíadas de Tóquio contra a Alemanha, no estádio de Yokohama, dia 22 de julho.