A poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, Mauro Cezar Pereira analisou a figura de Neymar dentro da Seleção Brasileira. Para o jornalista, o camisa 10 tem "todo privilégio e prioridade" dentro da equipe comandada pelo técnico Tite e criticou a responsabilidade toda focada em apenas um jogador.
"No time do Tite é proibido ser protagonista se você não for o Neymar. Ele tem todo privilégio, prioridade e o time taticamente é montado para ele. Eu acho até normal, porque é o principal jogador. Mas, em alguns casos parece passar um pouco do ponto", disse Mauro Cezar durante o programa Jovem Pan Esportes.
Por outro lado, o jornalista disse que espera uma atuação mais madura por parte de Neymar, para que ele possa "compartilhar esse protagonismo com alguém", em prol da Seleção.
"Eu espero que ele consiga compartilhar esse protagonismo com alguém, em prol da equipe. É o que se espera de um líder técnico, que ele pode e deve ser", completou o jornalista.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 de novembro, às 16h, na partida contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.