Renato Augusto não corre risco de ser cortado da Copa do Mundo. Foi esse o diagnóstico passado pelo médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), em Londres, onde o Brasil se prepara para o Mundial. Renato chegou a ter sua situação em risco por ter ficado seis dias fora dos treinos por conta de uma inflamação no joelho esquerdo. Ele só voltou aos gramados nesta quarta e a trabalhar com o grupo nesta quinta.
"Hoje, está descartada a possibilidade de corte do Renato. Foi apenas o início de um trabalho com o grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. Temos tempo até o início da Copa. A prioridade é que ele se recupere bem. Se não puder jogar domingo, não será um empecilho - afirmou Rodrigo Lasmar.
"Todo jogador em véspera de Copa que não consegue treinar e sente problema na parte física se torna uma preocupação. Uns preocupam mais, outros menos. Renato se queixou de dor no joelho. Fizemos exame e não apontou lesão. Ele respondeu melhor nos trabalhos físicos e com a fisioterapia. E hoje treinou junto com o grupo em uma sequência positiva de evolução", completou.
Preocupação
Já a situação do volante Fred é mais preocupante. Ele deixou o treino desta quinta mancando após ser atingido por um carrinho de Casemiro e machucou o tornozelo direito. A região ficou muito inchada e o jogador precisará ser reavaliado nesta sexta (8) para saber quais serão os próximos passos.
"Levou um trauma no tornozelo direito, iniciou trabalho de avaliação, ainda estava com local muito dolorido. É precoce fazer ainda qualquer análise, temos de aguardar, as próximas 24 horas são fundamentais. Só amanhã vamos ver como foi a reação dele, e se vai treinar, para só aí ver o que faremos a partir disso", explicou.
Outro jogador que mobiliza o departamento médico é o atacante Douglas Costas. Ele ainda está em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Rodrigo também tranquilizou sobre a situação do jogador.
"Douglas evoluiu bem, tivemos uma resposta muito positiva do ponto de vista médico, tomamos cuidado para ele não ser submetido a uma carga de trabalho que pudesse gerar outra lesão. Da nossa parte, está totalmente liberado", avaliou o médico.
A Seleção faz no próximo domingo (10), contra a Áustria, em Viena o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. O primeiro jogo no Mundial será contra a Suiça no dia 17. O time deve ter o retorno de Neymar entre os titulares, no lugar de Fernandinho.