A Argentina contou com o talento de Messi para vencer o Equador por 1 a 0, na noite nesta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, pela estreia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O camisa 10 foi o responsável pelo gol dos "Hermanos" no segundo tempo.
Ainda na primeira rodada da competição, Argentina e Colômbia dividem a liderança, com três pontos. Já o Equador tem três pontos negativos, pois foi punido pelo Tribunal do Esporte após o caso Byron Castillo.
O Jogo
Os primeiros 20 minutos foram de domínio argentino, com Messi quase marcando na primeira finalização da Albiceleste. Depois, o Equador equilibrou o duelo no primeiro tempo, que terminou sem gols.
Na segunda etapa, o Equador recuou muito e focou na defesa para segurar o ataque argentino. Somente nos contra-ataques os equatorianos levaram perigo. Mas a estrela de Messi brilhou mais uma vez. E foi dele o gol - uma bela cobrança de falta, por sinal - que definiu a primeira vitória argentina nas Eliminatórias. Ao fim do jogo, foi substituído por Palacios e saiu aplaudido pelo Monumental de Nuñez.
Próximos jogos
Agora, a Argentina volta a campo na terça-feira (12), quando visita a Bolívia em La Paz, às 17h. Uma hora depois, o Equador recebe o Uruguai no Casa Blanca, em Quito.