O técnico Tite rebateu as críticas que vem sofrendo nas redes sociais por convocar o lateral Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar. Em coletiva após o anúncio da lista final dos 26 convocados, nesta segunda-feira, 7, o 'professor' foi questionado sobre a repecurssão negativa da convocação do atleta. Ele foi sucinto na sua resposta: "Não estou aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter".
A atuação recente de Daniel Alves é questionada pela imprensa, a despeito do seu desempenho nas últimas temporadas. Após eliminação do Pumas do México no campeonato nacional, Dani Alves passou a treinar no Barcelona de olho na Copa. A justificativa da comissão técnica de Tite para a escolha do veterano de 39 anos é uma melhora em números de força e potência do atleta.
A escolha pegou mal nas redes sociais. Tite foi questionado sobre a repercussão negativa da escolha do lateral, em detrimento de atletas mais novos e com atuação de destaque no Brasil e na Europa. Entre os comentários feitos por usuários do Twitter, foi dito que "Tite só pode estar de brincadeira", entre outros.
"Que referência é o Twitter com tantos milhões de torcedores brasileiros? Eu não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter, com mídias sociais, e que se expressam ali, que é um público que eu não sei que percentual é do povo brasileiro", afirmou o treinador.
Tite disse respeitar opiniões divergentes, mas acrescentou que não é seu papel convencer todas as pessoas que estão na rede social.
"Eu não tenho essa pretensão e não quero. Só quero dar dados informativos verdadeiros para que as pessoas façam sua própria análise e democraticamente tenham a sua opinião. É nossa função passar informações. Agora, opinião em cima disso é de cada um. Eles têm todos o meu respeito, mesmo uma parcela diminuta, respeito, sim", finalizou sobre o assunto.