Neymar tornou-se, na última sexta-feira (8), o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, segundo os números da Fifa. O camisa 10 marcou duas vezes na goleada brasileira sobre a Bolívia, por 5 a 1, que marcou a estreia da equipe de Fernando Diniz nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Após a vitória da Seleção sobre a Bolívia e o recorde quebrado, o atacante do Al-Hilal publicou um post em suas redes sociais agradecendo o treinador.
"Obrigado por confiar em mim, serei sempre grato por isso", escreveu Neymar em postagem feita em sua conta do Instagram. O craque ilustrou a publicação com duas fotos dele e Diniz conversando e se abraçando.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Fernando Diniz fez sua avaliação da performance de Neymar e exaltou o jogador, classificando-o como "ídolo". O camisa 10 perdeu um pênalti no primeiro tempo; porém, se redimiu na etapa complementar com dois gols, uma assistência e boas jogadas individuais.
"Ele precisa estar com esse espírito. Diziam que não sabiam o que ele iria fazer aqui, fez isso. Se divertiu, fez dois gols, quebrou recorde", afirmou Diniz, referindo-se à declaração de Jorge Jesus.
"Está super a fim de viver isso. É um ídolo muito gigante, você vê pela reação do público. As pessoas têm que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração, é natural. Desperta simpatia e empatia nos torcedores. Muito bom viver isso com ele e tenho muita convicção de que é o início de um futuro muito brilhante", completou o técnico.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será em Lima, contra o Peru, às 23 horas (de Brasília) da terça-feira (12).