De volta ao Brasil, Neymar Jr. voltou a lamentar a derrota da Seleção para a Croácia e a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Nas redes sociais, o Camisa 10 agradeceu o apoio da torcida durante a campanha ao hexacampeonato no Catar e afirmou que "ainda não aprendeu a perder".
Na tarde deste domingo, 11, Neymar publicou um novo desabafo em seu perfil no Instagram. Com uma foto em comemoração ao gol feito contra a Croácia, Neymar abriu a legenda lamentando a eliminação.
"Em solo brasileiro… Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso", escreveu o jogador.
Em seguida, Neymar Jr. falou sobre a superação da derrota. "Enfim, temos que seguir em frente … a vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir".
O Camisa 10 ainda aproveitou para agradecer ao apoio da torcida brasileira no Catar. "Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor. Obrigado Qatar, por tudo. A copa estava linda e ela tinha que ser do Brasil pra coroar tudo, mas por destino de Deus não foi".
"Seguimos… Agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói muito! Fé", finalizou o jogador, que também deixou em aberto o futuro na Seleção Brasileira.
Trajetória no Catar
Neymar foi um dos protagonistas na campanha brasileira no Catar. Após sofrer uma lesão no tornozelo durante a estreia contra a Sérvia, o jogador passou o restante da fase de grupos em recuperação e voltou ao campo nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, marcando um dos gols na vitória por 4 a 1.
Contra a Croácia, o camisa 10 atuou nos 120 minutos, entre tempo normal e prorrogação, e marcou o gol que abriu o placar por 1 a 0 para o Brasil, já no fim da primeira etapa do tempo extrarregular. O Brasil então sofreu o empate no final da partida e foi aos pênaltis, sendo eliminado por 4 a 2 na cobrança regular.
Tite foi criticado por não ter relacionado o jogador para a cobrança de pênaltis contra os croatas e se justificou. "Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a ultima cobrança. É isso", declarou.