A CBF entrou com um recurso junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar a liberação de Marta a tempo do duelo contra a Espanha, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. A camisa 10 pegou um jogo de suspensão além da ausência automática após receber o vermelho direto contra as mesmas espanholas ainda na primeira fase.
Marta deixou o campo chorando após a expulsão contra a Espanha - Foto: Reuters/Susana Vera
O regulamento da competição prevê um julgamento feito pelo comitê disciplinar da Fifa após uma expulsão direta. Ainda que tenha cumprido a suspensão automática, quem for expulso pode pegar até mais dois jogos fora. Marta já cumpriu a punição automática contra a França, nas quartas de final, mas recebeu a pena mínima e acabou com mais um jogo de suspensão.
Apesar de não participar do jogo contra as francesas, a camisa 10 acompanhou da arquibancada a classificação das brasileiras após a vitória por 1 a 0 no Estádio de Nantes.
Brasil pega a Espanha na semifinal
Brasil eliminou a França nas quartas de final - Foto: AFP via Getty Images
Após eliminar a França, o Brasil vai enfrentar a Espanha, atual campeã mundial, na semifinal. O jogo será em Marselha, às 16h (horário de Brasília), na próxima terça-feira (06).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.