Nem tudo foi tranquilidade na partida na qual a Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 0, no Mineirão. Uma confusão envolvendo integrantes de organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro causou correria e quebra-quebra no anel superior do Mineirão ainda no primeiro tempo do confronto válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. De acordo com a Polícia Militar, 21 pessoas foram detidas.
O grupo trocou socos e também arremessou cadeiras. Torcedores que não tinham nada a ver com a confusão procuraram se afastar e mudaram até mesmo de setor no estádio. Os suspeitos de estarem envolvidos se espalharam, na tentativa de não serem identificados.
Porém, pouco tempo depois, a Polícia Militar de Minas Gerais entrou em ação e conseguiu chegar até os suspeitos, contando, inclusive, com a ajuda de pessoas que viram o tumulto de perto. Uma pessoa envolvida foi atendida na arquibancada pelos socorristas e outra foi levada de ambulância para o hospital consciente.
A assessoria do Mineirão se manifestou em nota sobre o ocorrido:
Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.
O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira.