Próximo adversário do Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, Camarões tem Choupo-Moting como o grande destaque. O atacante, que hoje defende o Bayern de Munique, foi companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain e já marcou um gol histórico pelo clube na Champions League.
Choupo-Moting nasceu na Alemanha, mas se naturalizou camaronês. Sendo assim, começou sua carreira no futebol alemão e passou por um clube inglês, o Stoke City, antes de chegar ao PSG em 2018.
No futebol alemão, Choupo-Moting começou profissionalmente no Hamburgo em 2007 e pegou o fim de uma geração de astros da equipe. O elenco contava com os zagueiros Kompany, Boateng e Mathijsen, os meias Jarolim, De Jong e Van der Vaart, além do atacante peruano Paolo Guerrero.
O atacante ganhou visibilidade por sua passagem pelo PSG. Chegou em 2018, mas não teve muito espaço devido aos craques do elenco como Cavani, Neymar, Mbappé, Icardi e outros.
Choupo-Moting teve dois momentos de destaque com a camisa do clube parisiense. O primeiro foi por perder 'o gol mais feito da história', na partida contra o Strasbourg. O segundo, agora positivamente, foi o gol nos minutos finais contra a Atalanta que deu a classificação inédita para a semifinal da Champions League, em 2020.
Uma temporada depois, chegou ao Bayern de Munique e, de novo, não foi titular devido ao protagonismo de Lewandowski. Foi reserva durante um bom período mas, com a saída do polonês neste ano, o camaronês ganhou espaço e vem tendo destaque. Nesta temporada, já soma 11 gols e três assistências em 16 jogos.
O grande momento de Choupo-Moting faz a seleção de Camarões depositar as esperanças no atacante. O jogador marcou no empate em 3 a 3 com a Sérvia e sonha em marcar mais uma vez nesta sexta-feira, contra o Brasil, para tentar a classificação às oitavas de final.