Ramon Menezes celebra conquista do ouro no Pan e mira vaga nas Olimpíadas

5 nov 2023 - 16h07

No último sábado, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano ao vencer o Chile nos pênaltis, em Santiago. O Brasil não conseguia o feito há 36 anos.

Foto: Lesley Ribeiro/CBF / Gazeta Esportiva

Depois da partida, o técnico Ramon Menezes dividiu o mérito com o grupo, desde os colegas de comissão técnica até os jogadores.

Publicidade

"É um título de uma importância gigantesca, que não era conquistado pelo Brasil havia 36 anos. Sabia da nossa responsabilidade. Quanta dedicação desses atletas, eles foram fantásticos. Fizemos uma grande competição. Quero parabenizar todos da comissão técnica e todo mundo que trabalhou muito para essa medalha de ouro. Os jogadores foram de uma entrega impressionante", afirmou.

Na sequência, o comandante ressaltou a campanha da Seleção Brasileira para chegar ao lugar mais alto do pódio e mirou a vaga nas Olimpíadas 2024.

"Nosso time fez 8 gols e tomou apenas um. Isso mostra que vencemos com méritos. Um grau de dificuldade enorme, numa competição muito difícil. Mas nada é fácil, tudo vem com trabalho e dedicação. Agora é começar a mirar o Pré-Olímpico, que só dá duas vagas à Olimpíada: vai ser também uma disputa de muita competitividade", finalizou.

Como destacou Ramon, o próximo objetivo agora é a vaga no torneio com sede em Paris. Para isso, o Brasil precisa ficar entre os dois melhores no Pré-Olímpico do ano que vem.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações